Cunha Santos & Abelheira Distribuidor Bosch  
  Desde 1963  

Untitled Document
Pesquisar:
  Exigências à bateria na sua viatura.  
   
     
 

Consumidores eléctricos:

Nos últimos anos, a quantidade de consumidores eléctricos numa viatura aumentou drasticamente. O aumento das exigências de segurança (ABS, airbag, ...) e do conforto nas mais diversas viaturas (levanta-vidros, tejadilho de correr, ...) apresenta exigências cada vez mais elevadas à rede de bordo eléctrica e, deste modo, também à bateria.

Frio:

Como é do conhecimento geral, o tempo frio influencia a força de arranque da bateria. Quanto mais frio estiver, mais é exigido da bateria para ligar o motor de modo seguro.

Calor:

Um tempo quente e elevadas temperaturas no compartimento do motor, reforçado por motores encapsulados, influenciam consideravelmente a vida útil da bateria. Enquanto que, nos anos 80, se esperavam temperaturas no compartimento do motor de, no máximo, 50 °C, actualmente não é raro verificar-se temperaturas até 100 °C e temperaturas superiores.

Estas elevadas temperaturas aumentam a corrosão do elemento positivo, o que origina a redução da vida útil da bateria. Com a utilização da tecnologia Silver, foi possível diminuir drasticamente esta tendência para a corrosão de modo a aumentar nitidamente a expectativa de vida útil da bateria.

 
     
 
  Interessado nesta campanha? Faça um pedido de contacto!
Nome:
Telefone:
Email:
Mensagem:
 
 

Escreva os 3 numeros que vê em cima:

        
 
Os campos Nome, Telefone, Email e 3 numeros são de preenchimento obrigatório.
 
 
   
  Produtos:
  Rua Duque de Palmela, 62 - 4000 - 371 Bonfim - Porto - PORTUGAL | Tel: 225 374 999 / 225 373 897 / 225 371 128 | Fax: 225 104 209 | Email: geral@csa.com.pt

Em cumprimento da Lei nº 144/2015 informamos os senhores consumidores que, em caso de litígio, dispõem de meios alternativos de resolução de litígios: CASA - Centro de Arbitragem do Sector Automóvel (www.centroarbitragemsectorauto.pt)