Aplicações
Lubrificante formulado para todos os motores 4T de alta competição, aspirados ou Turbo, para classificação ou corridas com grandes exigências de acelerações: Ensaios cronometrados, Provas de aceleração, Circuito de Velocidade (em especial circuitos "lentos"), Nascar, Promoción, Subidas em encosta, Rallyes, ...
Especialmente para motores que necessitem de óleo de baixa viscosidade e que não provoquem diluição com o combustível.
Recomendado para todos os motores que aceitem óleos de baixa viscosidade, com turbo, injecção, Diesel TDI, Catalisador, ...
Especificações
Normas: Supera as normas existentes
Referências: Toyota Racing Development, GT Japón - Graft Racing, Formule Renault
- Tecnologia "Doble Ester": Máxima resistência do filme lubrificante, polaridade equilibrada, excelente
comportamento em elevadas temperaturas.
- Modificador de Atrito: Máxima potência por redução dos atritos, temperatura de trabalho mais baixa.
- 0% perda por Cisalhamento: Pressão do óleo mais estável em todas as condições de trabalho
possíveis. Extraordinária protecção contra o desgaste abrasivo.
- Máxima limpeza interna do motor.
O grau SAE 0W-20 reduz o atrito hidrodinâmico do lubrificante procurando a máxima potência do motor, particularmente quando o motor ainda não atingiu a sua temperatura ideal de trabalho. Permite uma circulação mais fluida do lubrificante em todas as condições de temperatura, garantindo uma pressão óptima desde o momento de arranque.
Conselhos de utilização
Troca: Adaptar a cada regime de uso. Pode ser misturado com outros óleos de motor 4T.
Características técnicas
Grau de viscosidade |
SAE J 300 |
0W-20 |
Densidade a 15°C (59°F) |
ASTM D1298 |
0.857 |
Viscosidade a 100°C (212°F) |
ASTM D445 |
8,0 mm²/s |
Viscosidade a 40°C (104°F) |
ASTM D445 |
40,1 mm²/s |
Índice de Viscosidade |
ASTM D2270 |
177 |
Viscosidade HTHS a 150°C (302°F) |
ASTM D4741 |
2.68 mPa.s |
Ponto de Fluidez |
ASTM D97 |
-39°C / -33°F |
Ponto de Fulgor |
ASTM D92 |
220°C / 424°F |
TBN |
ASTM D 2896 |
11.3 mg KOH/g |
Embalagens
Lata metálica: 2 L. |